Whatsapp's de Atendimento
close

Fique por dentro das dicas e novidades

Esquadrias de Alumínio

01 out 2020

As esquadrias de alumínio tem se tornado cada dia mais popular, se tornou comum ver elas pelo menos em alguma parte da casa dos brasileiros, como na porta de entrada, no banheiro, janela da cozinha. Mas se você ainda não colocou e está na dúvida se vale a pena ou não, fizemos esse post te mostrando quais os benefícios de se ter.

 Durabilidade

A durabilidade é fator determinante para sua recomendação em prédios e residências, uma vez que a manutenção das edificações é cada vez mais normatizada e os outros produtos concorrentes não tem como ponto forte a vida útil do material.

Variedade

A variedade nas formas de usar, permite ao arquiteto explorar de forma criativa sua combinação com outros elementos das edificações, destacando sua estética, harmonia de tons e volumes, que produzem um ambiente aconchegante e agradável ao convívio interno.

Isolamento Acústico

O mercado oferece muitas opções de esquadrias em alumínio focadas em isolamento termo acústico, que tem a vantagem de ser geralmente mais baratas do que as que apresentam as mesmas características em outros matérias.

Há sistemas no mercado que podem acomodar vidros com até 40mm de espessura.

Isolamento térmico e Acústico

A fabricação das portas e janelas em alumínio no país é regulamentada pela norma brasileira NBR 10821. Essa norma estabelece a eficiência do isolamento acústico das esquadrias de alumínio. Para barrar a entrada e saída de ruídos, a indústria oferece modelos, que podem receber vidros com até 40 mm de espessura.

Já o isolamento térmico, pode ser incorporado, utilizando-se recursos, como os perfis com thermal break (barreira térmica de polímero). Essa providência vai manter a climatização da residência, deixando a casa confortável e convidativa.

 Sustentabilidade e economia

O alumínio é um material é extremamente durável e oferece mais chances de reutilização do que o ferro, que pode sofrer danos causados pela ferrugem.

Além disso, as esquadrias de alumínio podem utilizar mais vidros, o que vai facilitar a entrada de luz natural. E, com a conservação da temperatura ambiente pelo isolamento térmico, a climatização do lugar também será otimizada.

Com tudo isso, o consumo de energia elétrica será minimizado, aliando economia de dinheiro e de recursos naturais.

Enfim, esses e outros benefícios fazem valer a pena o investimento em portas e janelas de alumínio. Afinal, quem não quer contar com um produto que ofereça beleza, praticidade e economia?

Se você gostou de conhecer as vantagens das esquadrias de alumínio, curta a nossa página no Facebook e conheça mais soluções para incrementar a funcionalidade e a sustentabilidade em sua casa!

Como escolher o Box ideal para o seu banheiro

04 nov 2019

Se você está construindo, reformando ou simplesmente deseja dar um “up” no seu banheiro, é preciso escolher componentes que decoram e garantem a segurança da sua família ao mesmo tempo.

O box é um dos principais elementos do banheiro. Embora a sua função central seja manter o banheiro seco e limpo, a peça também ganhou com o tempo um papel importante na decoração. Trazendo mais estilo, conforto e funcionalidade ao ambiente. Pensando nisso, separamos 5 dicas sobre Box para deixar o seu banheiro muito mais bonito e seguro:

  1. Por segurança, é recomendado o uso de vidro temperado, que são até 5 vezes mais resistentes que os vidros comuns;
  2. Recomenda-se que a manutenção do box seja realizada uma vez por ano para garantir seu bom funcionamento;
  3. É preciso estudar o ambiente antes de escolher o material, acabamento e modelo do box para que se obtenha a maior praticidade, funcionalidade e elegância do produto;
  4. Para que o box possa ser utilizado com conforto por pessoas com os mais variados biotipos, recomenda-se que o box tenha área mínima de 80 cm por 80 cm;
  5. Busque pesquisar sobre a empresa que fabricará o box e também sobre a que realizará a entrega. Certifique-se de que os comerciantes detém conhecimento e agem com profissionalismo.

Gostou das dicas? – Na Vidraçaria Vidromax®, você encontra os melhores modelos de box de vidro para o seu banheiro e com preços incríveis. Se você ainda tiver dúvidas sobre box de banheiro ou já decidiu qual o deseja e quer fechar negócio, entre em contato!

Conheça os diferentes tipos de vidro

20 ago 2019

Que uma boa parte do que usamos no nosso dia a dia é de vidro, nem é preciso dizer. Do material são feitos objetos dos mais ordinários até as construções de mais alta tecnologia do mundo. Na arquitetura, os vidros são parte fundamental do ato de projetar porque a um só tempo admitem a passagem de luz do sol para dentro dos edifícios e os mantêm protegidos da chuva, dos ruídos e de outros elementos externos.

Ainda que a relação entre vidros e luminosidade seja parte inerente da arquitetura, nas últimas décadas as possibilidades de uso desse material se multiplicaram. É espantosa a variedade de tipos de vidro disponíveis atualmente, o que os torna cada vez mais um dos grandes protagonistas de qualquer obra.

Para compreendermos um pouco de cada tipo de vidro existente e suas diferentes aplicações, é preciso entender um pouquinho de como é fabricado esse material fundamental.

Existem, naturalmente, diversos processos para se obter o vidro, desde os mais rudimentares e artesanais até os mais tecnológicos, empregados nas grandes fábricas. O que é interessante saber, no entanto, é que o vidro é sílica fundida e resfriada: basicamente (e em termos bastante leigos) areia derretida e resfriada, com mais alguns aditivos que modificam o ponto de fusão do material.

Dependendo de outros componentes adicionados durante o processo de fabricação, obtemos vidros diferentes. Por exemplo, um composto de ferro deixa o vidro esverdeado; se colocarmos compostos de ferro, carbono e enxofre, o material fica da cor de garrafas de cerveja.

Quais são os tipos de vidro mais comuns na construção civil?
Vamos explicar abaixo os grandes subgrupos desse material e a diferença entre eles. Mas é preciso ter em mente que, além desses grandes grupos, existem vidros com estampas, serigrafias, cores diferentes, vitrais e muitas outras diferenças que, somadas, tornam o material extremamente versátil.

Vidros do tipo cristal
Costumamos chamar de cristal o vidro transparente e quebradiço, do tipo mais comum. As janelas comercializadas prontas geralmente vêm com vidro cristal, que quando quebra deixa pedaços cortantes e pontiagudos. Os espelhos também são produzidos com vidro cristal.

Vidros Temperados
Os temperados fazem parte do que chamamos na construção civil de "vidros de segurança", por conta de sua elevada resistência. O nome vem do processo de fabricação do vidro, que passa por uma "têmpera".

A têmpera é um processo pelo qual o vidro é aquecido a altas temperaturas e depois resfriado muito rapidamente. Esse processo eleva muito a resistência do material se comparado ao vidro comum.

Muitos na construção civil chamam esse vidro de "Blindex", que, na verdade, é o nome de um dos muitos fabricantes desse tipo de material. Os vidros temperados são utilizados em sistemas sem caixilhos, embora possam ser aplicados em esquadrias que exijam mais segurança. Portas de vidro e boxes de banheiro, assim como janelas laterais de carros, são exemplos clássicos do uso de vidro temperado.

O vidro temperado estilhaça, ou seja, se quebrar, estoura em inúmeros pedaços pequenos e não-cortantes, o que é uma de suas mais conhecidas vantagens.

O vidro temperado é mais caro do que o comum, mas não admite erros: após o processo da têmpera, o vidro não pode ser cortado. Ou seja, se o vão for mal medido e a lâmina produzida com as dimensões erradas, não tem como corrigir e o produto está perdido.

Vidros laminados
Os vidros laminados são também são "vidros de segurança", só que um pouco mais modernos. Sua aplicação na construção civil tem sido cada vez mais frequente.

O laminado é uma espécie de sanduíche de vidro. Entre duas lâminas de vidro do tipo cristal ou temperado (dependendo do uso que se irá fazer) há uma película de plástico, geralmente um material chamado polivinil butiral, ou PVB. Mas existem outros tipos de "recheio".

Onde aplicar o espelho bisotado ?

20 ago 2019

Muito comum em decorações sofisticadas, os espelhos bisotados recebem um acabamento diferente, o chamado acabamento bisotê.

O acabamento bisotê é um acabamento onde as bordas dos espelhos são trabalhadas e chanfradas em angulação. As bordas podem ser feitas de 0,5 até 4,0 centímetros (dependendo da espessura do espelho) esse acabamento da um toque de leveza, além de criar uma delicada moldura no espelho.

Onde aplicar?

Existem inúmeras possibilidades de utilização de um espelho com bisotê. Ele é frequentemente aplicado em ambientes de banheiros, salas, quartos, cozinhas e corredores, pois passa uma sensação de amplitude ao local que é instalado.

Por ser um acabamento clássico, não é difícil combinar a peça bisotada com o restante da decoração. Além disso, ele pode ser feito em espelhos de diferentes formatos, seja ele redondo, quadrado, retangular e oval. Também é possível escolher o espelho nas cores prata, cinza e bronze.

null_img